Militão treina com o Cruzeiro e aumenta a ansiedade da torcida
O Cruzeiro conta com o zagueiro Militão em seu elenco para 2024. Mas para o lamento de muitos torcedores, não se trata do defensor do Real Madrid e da Seleção Brasileira e, sim, de um jovem garoto das categorias de base da Raposa que está com o elenco que disputa a Copa do Brasil Sub-17 e bateu nesta semana o Operário-MT por uma goleada histórica: 10 a 0 na estreia.
A partida foi realizada no estádio Castor Cifuentes, no município de Nova Lima, em Minas Gerais. A equipe contou com o defensor Militão, nascido em 2008 e que foi contratado pela Raposa em 2023 junto ao Athletico-PR. Ele é um dos quatro zagueiros do elenco celeste, que tem ainda Lucas Peres, João Cervi e Matheus Carvalho vestindo a camisa do time mineiro.
Com a SAF comandada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro tem investido cada vez mais em suas categorias de base e já começa a colher os frutos desse investimento. No ano passado, os Crias da Toca conseguiram o título da Copa do Brasil Sub-20 e, agora, tentam repetir o feito na categoria anterior, a Sub-17. Depois de eliminar o Operário, o time terá dois clássicos contra o América-MG na próxima fase.
Zagueiro Militão é jogador da base do Cruzeiro
Enquanto Militão dá seus primeiros passos na carreira, o já consagrado Éder Militão segue machucado e espera retornar em breve aos gramados para voltar a defender o Real Madrid. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o defensor de 26 anos disputou a Copa do Mundo do Catar pela Seleção Brasileira e está desde 2019 no clube merengue. Antes disso, tinha atuado pelo Porto, de Portugal.